terça-feira, 19 de junho de 2012

Semana Interdisciplinar- BIOLOGIA



Costa Doce


Arambaré: Acredita-se que a maior concentração de figueiras no Estado. Árvores frondosas e majestosas que atingem até 50m de diâmetro em sua copa e integram-se com harmonia das águas dos rios e da Laguna dos Patos.
Areias limpas, águas tépidas, sol com opção de sombra das árvores são fatores que determinam agradável permanência nas praias de Arambaré.Os caminhos, trilhas e esportes aquáticos, asseguram satisfação para os esportistas que procuram emoções.
Localiza-se a 30º, 51 minutos de latitude sul e 51º e 48 minutos de longitude oeste, situando-se à margem direita da Laguna dos Patos.
A agropecuária é a principal atividade econômica de Camaquã, com destaque para o cultivo de arroz e a pecuária.
A indústria de beneficiamento de arroz, moveleira e metal mecânico e o comércio também contribuem para a economia do município.
Na Estação Ecológica do Taim, o visitante poderá conhecer diversas espécies da fauna e da flora brasileiras. Pela cidade, também faz parte da programação dos visitantes conhecer o Monumento a Bento Gonçalves, o Museu da Cidade do Rio Grande, o Museu Oceanográfico, a Catedral de São Pedro, o Sobral dos Azulejos e a Biblioteca Rio-grandense.


Barra do Ribeiro: Localizada às margens do Lago Guaíba e da Laguna dos Patos é uma cidade pequena e tranquila, cercada por paisagens únicas, com uma flora e fauna exuberante e um povo hospitaleiro. A cidade oferece a seus visitantes o turismo de sol e praia e a vivência da cultura gaúcha através das fazendas e sítios de lazer. Para quem quer aventura, a Barra do Ribeiro também tem passeios de barco, canoagem expedicionária, atracadouro para embarcações no Arroio Ribeiro, além de um manancial de águas doces para a prática de esportes náuticos, como a vela e o windsurfe, e a realização de eventos esportivos durante a temporada verão.
Camaquã: Camaquã está localizado na Serra do Sudeste (Encosta da Serra do Sudeste) e pertence à região turística Costa Doce, tendo como principais atrativos a cultura gaúcha e o meio rural.
Rio Grande: As belezas naturais é que chamam a atenção por lá. Praias como a do Cassino, lagoas e ilhas de águas limpas constituem lugares indispensáveis nesse roteiro. Na Ilha dos Marinheiros é possível conhecer belas dunas, construções e ruínas da arquitetura colonial e a deliciosa gastronomia portuguesa.
Tapes: é banhada pela enseada da Lagoa dos Patos, considerada a maior riqueza natural do município, e cercada por lavouras de arroz e centenárias figueiras.
A Laguna dos Patos é utilizada para pesca, irrigação, esportes náuticos, lazer e turismo. Junto à enseada, destaca-se o Clube Náutico Tapense e a prática de esportes náuticos como o windsurf e kitesurf.Sua economia baseia-se na agricultura, pecuária, indústria de calçados, reflorestamento e beneficiamento do arroz, além do turismo que está em ascensão. O artesanato também desponta como um setor em crescimento no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário