segunda-feira, 18 de junho de 2012

Carta!

Três de Maio, 08 de Junho de 2012.


Prezados alunos da escola,
    Nós, alunos da turma 212, da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco, da cidade de Três de Maio, estamos escrevendo-lhes esta carta para apresentar a vocês a sexta Gincana Ambiental da nossa escola! 
    A sexta Gincana Ambiental visa a conscientização dos alunos do ensino médio e oitava série do ensino fundamental, fazendo assim com que cuidem da escola e do meio ambiente. Cada turma deve ter um representante (capitão) e seu suplente (tenente), e cada grupo tem uma região do Rio Grande do Sul a ser estudada e representada, a nossa região é a Costa Doce, e estamos muito empolgados. O nome das equipes deveria ser escolhido com algo relacionado à nossa região, então, nossa equipe chama-se Marinheiros, devido à Ilha dos Marinheiros no município de Rio Grande, nosso mascote é a tartaruga Tigre D'água, pois é uma das espécies protegidas da região.
    Na nossa gincana temos muitas tarefas que acumulam pontos para as esquipes, uma delas é escrever essa carta para mostrar a vocês um pouco da escola e suas atividades. Plantamos árvores e flores na escola além de limparmos os seus corredores e ainda realizamos a caminhada da conscientização no dia 05/06, dia internacional do meio ambiente, esta caminhada tem como objetivo mostrar às pessoas que os jovens se preocupam com o meio ambiente, e incentivar as pessoas a cuidá-lo também.
    A nossa equipe possui um blog onde escrevemos tudo o que fazemos e postamos tudo que aprendemos sobre a Costa Doce, pedimos à vocês que colaborem conosco entrando no nosso blog: marinheiros-cb.blogspot.com e postando comentários e foto de sua turma e de cada aluno que comentar.
Desde já, agradecemos pela colaboração de todos para ajudar a Gincana Ambiental da Escola Estadual Castelo Branco a ficar mais conhecida.

Atenciosamente, turma 212.

PS: Quanto mais comentários vocês postarem, mais pontos ganharemos.



Escola Estadual De Ensino Médio Dr Amilcar Gigante- PELOTAS
Colégio Estadual De Ensino Médio Monsenhor Queiroz- PELOTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário