quinta-feira, 10 de maio de 2012

Fenadoce de Pelotas!



        A Feira Nacional do Doce, popularmente conhecida como Fenadoce, é um evento que ocorre no município de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. A primeira edição da festa foi realizada no ano de 1986, e desde então consagrou-se como a principal atração turística da região sul do Rio Grande do Sul, com uma mistura de shows, gastronomia, lazer e turismo. Pelotas recebe uma grande parcela de turistas durante a realização do evento, vindos das mais diversas localidades do país.
      Os doces, em sua maioria, têm origem portuguesa, sendo até hoje cultivada a herança repassada entre as famílias desta descendência. Dentre os mais vendidos estão: Pastel de Santa Clara, bem-casado, ninhos, babas-de-moça, camafeus, papos-de-anjo, canudinhos recheados entre outros, sendo que sem sombra de dúvidas o mais vendido em todas as edições é o bombom de morango. Além disso, produtos caseiros como geléias, doces cristalizados e doces em pasta também têm uma importância significativa na gastronomia típica da região.
      Para as doceiras, é a oportunidade de vender e divulgar os deliciosos doces pelotenses. Para os expositores, é a chance de entrar em contato com mais de 300 mil pessoas. Para os visitantes, a Fenadoce oferece um mundo de magia com diversas atrações culturais, gastronômicas e comerciais. Os 19 dias de feira são uma excelente oportunidade para se divertir, fazer negócios e conhecer nossos doces e nossa história.











Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feira_Nacional_do_Doce
 http://www.fenadoce.com.br/institucional

Bruna Mayer :)

2 comentários:

  1. Dá água na boca!
    Quando se visita uma família em Pelotas, não se sai da residência sem provar "Doces de Pelotas", é uma tradição...e quem vai recusar isto!

    ResponderExcluir
  2. Dá mesmo! verdade... ninguém recusaria!

    ResponderExcluir